terça-feira, 8 de maio de 2018

Prêmio Volta de Honra melhores do ano 2017

Prêmio Volta de Honra melhores do ano 2017

Contamos com 178 votantes no prêmio, 30 pessoas que foi aberto ao público de fora e 148 convidados.



Tropilhas do ano de 2017

Pelo

1° Tropilha da Grota - Pelotas
2° Tropilha Rincão dos Potros - Arroio Grande
3° Tropilha Guabiju - Alegrete

Boca Atada

1° Tropilha Minuano - Bagé
2° Tropilha Sinuelo - Bagé
3° Tropilha Entrevero - Bagé










Melhores reservados do ano de 2017

Pelo

1° Raposa - Tropilha Guabiju
2° Xispa - Tropilha Minuano
3° Brigadiano - Tropilha Guabiju

Boca atada

1° Transnochera - Tropilha Minuano
2° Cascavel - Tropilha Entrevero
3° Almaden - Tropilha Sinuelo









Reservados revelação do ano de 2017

Pelo

Sonsa - Tropilha Maleva

Boca atada 

Agosto - Tropilha Matreira








Palanqueiros do ano de 2017

Melhor dupla

1° Rodrigo Bicca e Maicon Oliveira
2° Claudiomiro Mirapalheta e Adilson Quevedo

Melhor Palanqueiro (Individual)

Adilson Quevedo





Avaliadores do ano de 2017

Pelo

1° Andrey Borba
2° Gabriel Brito

Boca atada

1° Tiago La Flor
2° Tiago Passos



Andrey Borba
30
Comecei a julgar mais ou menos no de 2013 quando já estava parando de montar e também deixando de alugar muito a Tropilha, julguei bastante rodeios pequenos na região onde o pessoal começou a gostar e me chamar para outros rodeios, o primeiro rodeio grande que me chamaram pra julgar foi o internacional de pinheiro Machado onde o prêmio foi 2 carros zeros no ano de 2014 se não me engano, de lá pra cá graças a Deus tive a oportunidade de julgar quase todos rodeios grandes que temos, Herval, morada do Sol, vacaria, Osório, rincão da grota, Charqueadas, universitário de Dom Pedrito, universitário de Pelotas, cantar das esporas, entre muitos outros e sempre com muitos convites para outros rodeios.
Bom minha história na gineteada começou cedo, bem novo acho q desde uns 6 ou 7 anos me lembro de ir nos remates de gado com meu avô e o pessoal já agarrar as ovelhas pra nós montar, sempre ligado à lida de campo e no costado no meu avô logo passei pra os novilhos e montarias em boi, com uns 13 anos comecei em cavalos, na época meu avô tinhas umas éguas de cria e ali comecei a montar e me dedicar, logo com uns 15 anos eu já montava em rodeios e estas éguas foram virando a minha Tropilha, a Tropilha chacarera, que sempre tive sorte de achar bons cavalos e ajudar muitos ginetes que tinham o sonho de ser ginetes, bom com uns 16 anos já montava direto em rodeios e na época minha Tropilha era sozinha na região então todos finais de semana saímos e o grande roni Brum também me deu bastante oportunidade pra sair com a Tropilha juntamente com a dele, com 16 anos comecei a ganhar bastante prêmios e estar sempre na peleia e fui convidado para representar o Brasil no Uruguai em montivideu no parque rosveld , em segui montando bastante, logo em 2009 fui convidado a ir a diamante na Argentina, onde concegui sair prêmiado também em uma das noites, montei bastante também nos universitários, gostava de montar de basto também. alguns prêmios que me marcaram foi ser campeão de campo bom, Montenegro, Piratini, cantar das esporas, Lucas Gonzáles, outros prêmios também como 2 lugar leilão da grota em Herval, 2 Jaguarão.  Graças a Deus sempre pude andar entreverado nas finais, em 2014 com o casamento e outros compromissos fui parando de treinar e me dedicar como antes então aos poucos fui parando de montar e cada vez mais rodeios para julgar, sou um apaixonado pela gineteada e a muito tempo vivo diariamente ela.


Gabiru
Nome completo
Gabriel Cristiano Leite Brito
Idade
29 anos
Quando começou a julgar
Em 2013 fui a alguns e parei aí em 2016 voltei e não parei mais.
Um pouco da tua história na gineteada
Sempre fui apaixonado pela nossa tradição, quando era pequeno via meu Avô sempre gaúchao e lidando, quando tinha 13 anos coloquei na cabeça que iria começar a montar por causa de um Tio que montava e me insentivava (Flávio Rossi), mais meu pai nunca foi de acordo pois quando tinha 10 anos havia sofrido um acidente e ele tinha medo que eu pudesse  levar algum coice na cabeça ou algo do gênero. Então esperei completar 18 e fui atrás em meados de 2008 sai alguns seguidos, ia mais pq gostava mesmo era apaixonado pela Gineteada e não importava se ia bem ou mal, nunca fui um Ginete e sim me considerava um apaixonado, um montador competidor pois pra mim estar no meio dos Ginetes já era algo realizado. Fui aquele ano de 2008 direto ganhei um em boi em Cambara do Sul, um em Taquara e fiquei em 4 em Sombrio SC. Então novamente parei de novo e em 2011 voltei e já com alguns quilos a mais. Fui a alguns mais já via que não tinha mais condições e nem preparo. Então parei e recebi um convite dos amigos da Tropilha Desatino de julgar um rodeio em Taquara e depois dali tomei gosto a coisa, comecei a me dedicar a estudar cavalos, Ginetes procurar sempre estar atualizado pois acredito que conhecimento nunca é demais. Fui indo aos poucos um ali outro aqui, quando em 2016 comecei a sair bastante, muitas oportunidades me apareceram e procurei sempre fazer tudo da melhor maneira e correto, não digo que nunca errei pois errar é humano e se errei alguma vez foi tentado sempre acertar. Em 2016 fui a 22 rodeios e em 2017 a 25 onde pude com ótimas oportunidades conhecer algumas cidade de Santa Catarina e Paraná. Acredito que para termos êxitos temos que ter sempre amigos de verdade e nos aprimorar cada vez mais no que gostamos para sempre ser justo e honesto, e sempre agradecer as oportunidades e aos colegas de trabalho pois cada rodeio é sem dúvidas um novo aprendizado.



Tiago passos
Comecei a ginetear em festas com 15 anos de idade, em 2008 foi meu primeiro ano nos rodeios universitários, nesse período concidero algumas premiações marcantes como a conquista de uma moto no universitário de bage, ao lado de grandes amigos que a gineteada me presenteou, encontros de tropilhas pela tropilha sinuelo. Em 2015 realizei o sonho de representar o Brasil no festival de doma y folklore Jesus Maria Cba. Argentina


Tiago La Flor
*_Nome completo_* - Tiago La Flor Vieira
*_Idade_* - 37
*_Quando começou a julgar_* no ano de 2009 (algumas festas julgadas - Campereada internacional do Alegrete, Final do Circuito Gaúcho de Rodeios Universitários em Bagé, Gineteadas e Pajadas na cidade de Santa Ana do Livramento  e Espora Solidária da cidade de Quaraí).
*_Um pouco da tua história na gineteada e uma foto que goste_* iniciei a montar aos 16 ou 17 anos de idade, por influência dos amigos Leonardo Rodrigues de Mello, Rodrigo Dias da Silva e Fabio Marinho, na ocasião de uma marcação na propriedade do pai do Leonardo. Peguei gosto pela arte e comecei a treinar e me dedicar.
Inicialmente montava apenas na modalidade de "clina limpa".
Em 1998, montei pela primeira vez num rodeio na minha cidade. Fiquei em 2° lugar.
Desde então começou  minha trajetória nos campos de gineteadas.
Ao passar dos anos comecei a montar em gurupa e basto aberto.
Minhas modalidades preferidas. (minhas referências eram: clina limpa - Reno Freire Vilagran; na gurupa - Juliano Rocha, o Macaquinho e o Jeferson Nascimento, o Zozo e em basto aberto - Daniel Cardoso, que me ensinou e incentivou a montar).
Por um período de aproximadamente 15 anos, montei por diveras festas dentro e fora do pais.
Dentre elas, destaco o Rodeio Internacional da Vacaria, Jesus Maria, Forqueta, Semana Crioula Internacional de Bagé, Rodeio Internacional de Osório, Esteio, Mora do Sol, Rodeio Internacional do Mercosul de Santa Maria, entre outras.
A dois anos, por questões profissionais, parei de montar.
Sintou uma saudade enorme dos tempos em que atava uma espora e iai em direção ao palanque.
Chego a sonhar com isso. Kkkk
Por diversas vezes, me pego pensando e me vem há lembrança, de quando era mais jovem e ainda não montava. Ficava na beira da cerca, atrás dos bretes, olhando e admirando os ginetes e dizia pra mim mesmo...um dia eu estarei ali, dentro da cancha, ao lado deles.
Sou grato por tudo que fui.
Gracas a Deus, à minha família e aos meus amigos eu realizei meu sonho.


Ginetes do ano de 2017

Pelo

1° Felipe Félix - Caçapava do Sul
2° Jansser Pinho - Nova Santa Rita
3° Pierre Rocha - Rio Grande

Gurupa

1° Chicão Solé - Rio Grande
2° Ricardo Terra - Santa Vitória do Palmar
3° Rafael Cardoso - Santa Vitória do Palmar 








Ginetes revelação do ano de 2017

Pelo 

Ricardo Miranda - Castro - PR

Gurupa 

Joel Ferreira - Dom Pedrito





Narrador revelação do ano de 2017

Bruno de Souza - Quarai 



Narrador do ano de 2017

1° Orsay Azambuja - Bagé
2° Patrick Freitas - Joinville



Destaques do ano de 2017

Guilherme Pinto e Maicon Oliveira




Rodeio do ano de 2017

Pelo 

Herval - RS

Gurupa 

Gauchadas e Pajadas - Santana do Livramento



Amadrinhadores do ano de 2017

José Bernardo e João Cardoso - Santa Vitória do Palmar 



Capataz de campo do ano de 2017

Pelo 

Lucio Terra - Mostardas

Gurupa 

Tiago Lopes - Bagé





Nenhum comentário:

Postar um comentário